PLANEJAMENTO DE AULA SEMANAL DO DIA 12/07A 15/07/2022
TURMA: _3ºano E_ PROFESSOR(A) _CLEIDSON GRANJEIRO _TURNO: _VESPERTINO_
Rotina diária
1)
Acolhida (10 min): momento de
interação que deve ser planejado para celebrar a presença de todos e fortalecer
os laços afetivos entre os alunos e entre alunos e professores. Podem ser
utilizados diferentes recursos e estratégias: cantar as cantigas populares,
recitar versinhos, leitura de poemas, brincadeiras.
2)
Chamada (2 min): professor observa
se todos preencheram corretamente o quadro de presença.
3) O que
aprendemos na aula anterior (10 min): retomada do conteúdo da aula anterior e correção do Para Casa.
4)
Orientação da aprendizagem em Língua Portuguesa (~60min): apresentação do conteúdo de trabalho do dia.
Orientações das atividades. Após as orientações, professor circula pela classe
para certificar-se de que todos entenderam e fazer intervenções quando
identifica dificuldades dos alunos.
5) Orientação da aprendizagem em Matemática (seg, qua e sex) e
multidisciplinar (~60min): apresentação do conteúdo de trabalho do dia.
Orientações das atividades. Após as orientações, professor circula pela classe
para certificar-se de que todos entenderam e fazer intervenções quando
identifica dificuldades dos alunos.
6) Nossa
próxima aula (5 a 07 min): criar
interesse no conteúdo que será trabalhado na próxima aula. Orientação do Para
Casa.
7)
Leitura em voz alta (15 min):
leitura deleite. Professor escolhe o texto ou acata sugestão dos alunos em
relação a um texto específico ou a um tema.
8) Encerramento (05 min): opinião sobre o texto lido. Sugestão de novas
leituras.
Data |
Conteúdo |
habilidades |
Atividades |
Avaliação /
observações |
11/07/22 Segunda-feira |
Articulação correta das
palavras de graus de complexidade crescente e em textos diversos. Produção de
som Efeitos da luz
nos materiais Saúde auditiva e visual |
EF35LP01 EF03CI01 |
Leitura e escrita de
palavras com pr; Livro buriti mais
ciências luz e som, páginas 50 e 51; Tarefa de casa
leitura de palavras com pr; |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
12/07/22 Terça-feira |
Articulação correta das
palavras de graus de complexidade crescente e em textos diversos; Multiplicação; |
EF35LP01 EF03MA03 |
Leitura e escrita de
palavras com gr; Multiplicação no
quadro; Tarefa de casa
leitura de palavras com gr; |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
13/07/22 Quarta-feira |
Problemas
envolvendo as operações de Adição e Subtração com e sem reagrupamento; Transformações dos espaços
urbanos e seu efeito no meio ambiente; |
EF03MA06 EF03HI10 |
Problemas no quadro
de adição e subtração, Livros de história
buriti mais, a formação das cidades, páginas 40 e 41; Tarefa de casa
problemas de adição e subtração; |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
14/07/22 Quinta-feira |
Pressuposições e
subentendidos; Problemas
envolvendo as operações de Adição e Subtração com e sem reagrupamento |
EF35LP04 EF03MA06 |
Leitura com palavras
da festa junina; Problemas de adição
e subtração; |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
15/07/22 |
Compreensão e Interpretação de texto Foco narrativo. Criação de objetos
artísticos em diversas manifestações das Artes Visuais. Danças |
EF35LP03 EF15AR05 EF15AR24 |
Leitura e
interpretação de texto; Criação de
bandeirinhas e balões; Dança junina; |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário