PLANEJAMENTO DE AULA SEMANAL DO DIA 27/06 A 1/07/2022
TURMA: _3ºano E_ PROFESSOR(A)
_CLEIDSON GRANJEIRO _TURNO: _VESPERTINO_
Rotina diária
1)
Acolhida (10 min): momento de
interação que deve ser planejado para celebrar a presença de todos e fortalecer
os laços afetivos entre os alunos e entre alunos e professores. Podem ser
utilizados diferentes recursos e estratégias: cantar as cantigas populares,
recitar versinhos, leitura de poemas, brincadeiras.
2)
Chamada (2 min): professor observa
se todos preencheram corretamente o quadro de presença.
3) O que
aprendemos na aula anterior (10 min): retomada do conteúdo da aula anterior e correção do Para Casa.
4) Orientação
da aprendizagem em Língua Portuguesa (~60min): apresentação do conteúdo de trabalho do dia. Orientações das
atividades. Após as orientações, professor circula pela classe para
certificar-se de que todos entenderam e fazer intervenções quando identifica
dificuldades dos alunos.
5) Orientação da aprendizagem em Matemática (seg, qua e sex) e
multidisciplinar (~60min): apresentação do conteúdo de trabalho do dia.
Orientações das atividades. Após as orientações, professor circula pela classe
para certificar-se de que todos entenderam e fazer intervenções quando
identifica dificuldades dos alunos.
6) Nossa
próxima aula (5 a 07 min): criar
interesse no conteúdo que será trabalhado na próxima aula. Orientação do Para
Casa.
7)
Leitura em voz alta (15 min):
leitura deleite. Professor escolhe o texto ou acata sugestão dos alunos em
relação a um texto específico ou a um tema.
8) Encerramento (05 min): opinião sobre o texto lido. Sugestão de novas
leituras.
Data |
Conteúdo |
habilidades |
Atividades |
Avaliação /
observações |
27/06/22 Segunda-feira |
Articulação correta das
palavras de graus de complexidade crescente e em textos diversos. Características
e desenvolvimento dos animais Diferenças e semelhanças entre animais |
EF35LP01
EF03CI06 |
Leitura e escrita de um convite e interpretação do mesmo. Atividade do livro didático páginas 38 e 39 Tarefa apara casa leitura de palavras co fra fre fri fro fru |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
28/06/22 Terça-feira |
Pressuposições e subentendidos Multiplicação.
Reta numérica. Cálculo mental |
EF35LP05
EF03MA03 |
Atividade com
palavras com dr, ditado com palavras dr, valor do x,; Tarefa para casa com ch. |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
29/06/22 Quarta-feira |
Multiplicação.
Reta numérica. Cálculo mental Pintura, Locais públicos (igrejas,
prefeitura, hospitais, praças, feiras...) e privados (residências,
estabelecimentos comerciais) e sua importância para a vida na cidade; |
EF03MA03 EF15AR01 EF03HI10 |
Valor do x; Pintura de um
convite; Leitura e atividade
do livro didático buriti mais história, páginas 32 e33. Tarefa de casa
leitura com lh |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
30/06/22 Quinta-feira |
Leitura e escrita de
números de 0 a 1000. Agrupamentos e
trocas: formação de centena e unidade de milhar. As paisagens e os elementos naturais e
culturais em diferentes lugares; Espaço e territórios
religiosos |
EF03MA01 EF03GE04 EF03ER02 |
Atividade de escrita
do número por extenso, multiplique, Pintura e
interpretação de um desenho de jesus, Livro buriti mais de
geografia páginas 34 e 35. Tarefa de casa
leitura com ar, er, ir, or, ur. |
Observar os estudantes e se eles dominam determinados
conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
01/07/22 Sexta-feira
|
Pressuposições e subentendidos;
Multiplique |
EF35LP05 EF03MA03 |
Leitura e escrita
das palavras br, Tabuada Tarefa de casa com
palavras ar, er, ir, or, ur |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário