terça-feira, 12 de julho de 2022

PLANEJAMENTO DE AULA SEMANAL DO DIA 27/06 A 1/07/2022

 PLANEJAMENTO DE AULA SEMANAL DO DIA 27/06 A 1/07/2022

 

TURMA: _3ºano E_ PROFESSOR(A) _CLEIDSON GRANJEIRO _TURNO: _VESPERTINO_

 

Rotina diária

1) Acolhida (10 min): momento de interação que deve ser planejado para celebrar a presença de todos e fortalecer os laços afetivos entre os alunos e entre alunos e professores. Podem ser utilizados diferentes recursos e estratégias: cantar as cantigas populares, recitar versinhos, leitura de poemas, brincadeiras.

2) Chamada (2 min): professor observa se todos preencheram corretamente o quadro de presença.

3) O que aprendemos na aula anterior (10 min): retomada do conteúdo da aula anterior e correção do Para Casa.

4) Orientação da aprendizagem em Língua Portuguesa (~60min): apresentação do conteúdo de trabalho do dia. Orientações das atividades. Após as orientações, professor circula pela classe para certificar-se de que todos entenderam e fazer intervenções quando identifica dificuldades dos alunos.

5) Orientação da aprendizagem em Matemática (seg, qua e sex) e multidisciplinar (~60min): apresentação do conteúdo de trabalho do dia. Orientações das atividades. Após as orientações, professor circula pela classe para certificar-se de que todos entenderam e fazer intervenções quando identifica dificuldades dos alunos.

6) Nossa próxima aula (5 a 07 min): criar interesse no conteúdo que será trabalhado na próxima aula. Orientação do Para Casa.

7) Leitura em voz alta (15 min): leitura deleite. Professor escolhe o texto ou acata sugestão dos alunos em relação a um texto específico ou a um tema.

8) Encerramento (05 min): opinião sobre o texto lido. Sugestão de novas leituras.

 

 

Data

Conteúdo

habilidades

Atividades

Avaliação / observações

 

27/06/22

Segunda-feira

 

 

Articulação correta das palavras de graus de complexidade crescente e em textos diversos.

Características e desenvolvimento dos animais

Diferenças e semelhanças entre animais

 

EF35LP01

 

 

 

EF03CI06

Leitura e escrita de um convite e interpretação do mesmo.

 

Atividade do livro didático páginas 38 e 39

 

Tarefa apara casa leitura de palavras co fra fre fri fro fru

 Observar os estudantes e se eles dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências e de dificuldade da turma e de cada aluno.

 

28/06/22

Terça-feira

 

Pressuposições e subentendidos

Multiplicação. Reta numérica. Cálculo mental

EF35LP05

 

EF03MA03

Atividade com palavras com dr, ditado com palavras dr, valor do x,;

 Tarefa para casa com ch.

Observar os estudantes e se eles dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências e de dificuldade da turma e de cada aluno.

 

 

29/06/22

Quarta-feira

 

 

 

Multiplicação. Reta numérica. Cálculo mental

Pintura,

Locais públicos (igrejas, prefeitura, hospitais, praças, feiras...) e privados (residências, estabelecimentos comerciais) e sua importância para a vida na cidade;

 

EF03MA03

EF15AR01

EF03HI10

Valor do x;

Pintura de um convite;

Leitura e atividade do livro didático buriti mais história, páginas 32 e33.

 

Tarefa de casa leitura com lh

Observar os estudantes e se eles dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências e de dificuldade da turma e de cada aluno.

 

30/06/22

Quinta-feira

 

 

 

 

 

 

Leitura e escrita de números de 0 a 1000.

Agrupamentos e trocas: formação de centena e unidade de milhar.

As paisagens e os elementos naturais e culturais em diferentes lugares;

Espaço e territórios religiosos

 

EF03MA01

EF03GE04

EF03ER02

Atividade de escrita do número por extenso, multiplique,

Pintura e interpretação de um desenho de jesus,

Livro buriti mais de geografia páginas 34 e 35.

 

Tarefa de casa leitura com ar, er, ir, or, ur.

Observar os estudantes e se eles dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências e de dificuldade da turma e de cada aluno.

 

01/07/22

Sexta-feira

 

 

 

Pressuposições e subentendidos;

 

Multiplique

 

EF35LP05

EF03MA03

 

Leitura e escrita das palavras br,

Tabuada

Tarefa de casa com palavras ar, er, ir, or, ur

Observar os estudantes e se eles dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências e de dificuldade da turma e de cada aluno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFORÇO- GRUPO 02 - JULHO

  3º E -PLANEJAMENTO DA RECUPERAÇÃO PARALELA