terça-feira, 12 de julho de 2022

PLANEJAMENTO DE AULA SEMANAL DO DIA 04/07 A 09/07/2022

PLANEJAMENTO DE AULA SEMANAL DO DIA 04/07 A 09/07/2022

 

TURMA: _3ºano E_ PROFESSOR(A) _CLEIDSON GRANJEIRO _TURNO: _VESPERTINO_

Rotina diária

1) Acolhida (10 min): momento de interação que deve ser planejado para celebrar a presença de todos e fortalecer os laços afetivos entre os alunos e entre alunos e professores. Podem ser utilizados diferentes recursos e estratégias: cantar as cantigas populares, recitar versinhos, leitura de poemas, brincadeiras.

2) Chamada (2 min): professor observa se todos preencheram corretamente o quadro de presença.

3) O que aprendemos na aula anterior (10 min): retomada do conteúdo da aula anterior e correção do Para Casa.

4) Orientação da aprendizagem em Língua Portuguesa (~60min): apresentação do conteúdo de trabalho do dia. Orientações das atividades. Após as orientações, professor circula pela classe para certificar-se de que todos entenderam e fazer intervenções quando identifica dificuldades dos alunos.

5) Orientação da aprendizagem em Matemática (seg, qua e sex) e multidisciplinar (~60min): apresentação do conteúdo de trabalho do dia. Orientações das atividades. Após as orientações, professor circula pela classe para certificar-se de que todos entenderam e fazer intervenções quando identifica dificuldades dos alunos.

6) Nossa próxima aula (5 a 07 min): criar interesse no conteúdo que será trabalhado na próxima aula. Orientação do Para Casa.

7) Leitura em voz alta (15 min): leitura deleite. Professor escolhe o texto ou acata sugestão dos alunos em relação a um texto específico ou a um tema.

8) Encerramento (05 min): opinião sobre o texto lido. Sugestão de novas leituras.

 

 

Data

Conteúdo

habilidades

Atividades

Avaliação / observações

 

04/07/22

Segunda-feira

 

 

Estratégia de leitura

 

Pressuposições e subentendidos

 

Características e desenvolvimento dos animais

Diferenças e semelhanças entre animais

EF35LP05

EF03CI05

Leitura e escrita com palavras cr,

Livro buriti mais ciências animais marinha páginas 40 e 41;

Tarefa de casa com palavras cr, br, vr, dr,

 Observar os estudantes e se eles dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências e de dificuldade da turma e de cada aluno.

 

05/07/22

Terça-feira

 

Estratégia de leitura

 

Pressuposições e subentendidos

Leitura e escrita de números de 0 a 1000.

 

EF35LP05

EF03MA01

Leitura e escrita de palavras com vr,

Números e escrita;

Tarefa de casa com palavras vr,

Observar os estudantes e se eles dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências e de dificuldade da turma e de cada aluno.

 

 

06/07/22

Quarta-feira

 

 

 

Leitura e escrita de números de 0 a 1000.

Ponto,

Linha Forma,

Cor,

A cidade e suas atividades: trabalho, cultura e lazer;

 

EF03MA01

EF15AR02

EF03HI11

Escrita e leitura de números impressos;

Pintura direcionada impressa;

Livro de história buriti mais trabalho e lazer páginas 38 e39;

Tarefa de casa leitura das palavras com nh, lh , ss, as, ar;

Observar os estudantes e se eles dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências e de dificuldade da turma e de cada aluno.

 

07/07/22

Quinta-feira

 

 

 

 

 

 

Problemas envolvendo as operações de Adição e Subtração com e sem reagrupamento;

Espaços e territórios religiosos

Paisagens naturais e antrópicas em transformação; A ação do homem no processo de transformação do lugar de vivência;

 

EF03MA05

EF03ER02

EF03GE04

Problemas de adição na lousa;

Subtração com base 10 atividade na lousa;

História de Noé e atividade impressa;

Livro de geografia buriti mais a paisagem e a vida no campo 36 e37;

Observar os estudantes e se eles dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências e de dificuldade da turma e de cada aluno.

 

08/07/22

Sexta-feira

 

 

 

Gráficos de barras e de colunas,              listas,              tabelas simples;

Decodificação e fluência da leitura.

 

EF03MA26

EF12LP01

Atividade no quadro de tabela e perguntas ;

Texto com interpretação;

Tarefa de casa co  al, el, il, ol, ul ;

Observar os estudantes e se eles dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências e de dificuldade da turma e de cada aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFORÇO- GRUPO 02 - JULHO

  3º E -PLANEJAMENTO DA RECUPERAÇÃO PARALELA