PLANEJAMENTO DE AULA SEMANAL DO DIA 04/07 A 09/07/2022
TURMA: _3ºano E_ PROFESSOR(A) _CLEIDSON GRANJEIRO _TURNO: _VESPERTINO_
Rotina diária
1)
Acolhida (10 min): momento de
interação que deve ser planejado para celebrar a presença de todos e fortalecer
os laços afetivos entre os alunos e entre alunos e professores. Podem ser
utilizados diferentes recursos e estratégias: cantar as cantigas populares,
recitar versinhos, leitura de poemas, brincadeiras.
2)
Chamada (2 min): professor observa
se todos preencheram corretamente o quadro de presença.
3) O que
aprendemos na aula anterior (10 min): retomada do conteúdo da aula anterior e correção do Para Casa.
4)
Orientação da aprendizagem em Língua Portuguesa (~60min): apresentação do conteúdo de trabalho do dia.
Orientações das atividades. Após as orientações, professor circula pela classe
para certificar-se de que todos entenderam e fazer intervenções quando
identifica dificuldades dos alunos.
5) Orientação da aprendizagem em Matemática (seg, qua e sex) e
multidisciplinar (~60min): apresentação do conteúdo de trabalho do dia.
Orientações das atividades. Após as orientações, professor circula pela classe
para certificar-se de que todos entenderam e fazer intervenções quando
identifica dificuldades dos alunos.
6) Nossa
próxima aula (5 a 07 min): criar
interesse no conteúdo que será trabalhado na próxima aula. Orientação do Para
Casa.
7)
Leitura em voz alta (15 min):
leitura deleite. Professor escolhe o texto ou acata sugestão dos alunos em
relação a um texto específico ou a um tema.
8) Encerramento (05 min): opinião sobre o texto lido. Sugestão de novas
leituras.
Data |
Conteúdo |
habilidades |
Atividades |
Avaliação / observações |
04/07/22 Segunda-feira |
Estratégia de leitura Pressuposições e
subentendidos Características
e desenvolvimento dos animais Diferenças e semelhanças entre animais |
EF35LP05 EF03CI05 |
Leitura e escrita com palavras cr, Livro buriti mais ciências animais marinha páginas 40 e 41; Tarefa de casa com palavras cr, br, vr, dr, |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
05/07/22 Terça-feira |
Estratégia de leitura Pressuposições e
subentendidos Leitura e escrita de
números de 0 a 1000. |
EF35LP05 EF03MA01 |
Leitura e escrita de
palavras com vr, Números e escrita; Tarefa de casa com
palavras vr, |
Observar os estudantes e se eles dominam determinados
conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
06/07/22 Quarta-feira |
Leitura e escrita de
números de 0 a 1000. Ponto, Linha Forma, Cor, A cidade e suas atividades:
trabalho, cultura e lazer; |
EF03MA01 EF15AR02 EF03HI11 |
Escrita e leitura de
números impressos; Pintura direcionada impressa; Livro de história
buriti mais trabalho e lazer páginas 38 e39; Tarefa de casa
leitura das palavras com nh, lh , ss, as, ar; |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
07/07/22 Quinta-feira |
Problemas
envolvendo as operações de Adição e Subtração com e sem reagrupamento; Espaços e territórios religiosos Paisagens naturais e antrópicas em
transformação; A ação do homem no processo de transformação do lugar de
vivência; |
EF03MA05 EF03ER02 EF03GE04 |
Problemas de adição
na lousa; Subtração com base
10 atividade na lousa; História de Noé e
atividade impressa; Livro de geografia
buriti mais a paisagem e a vida no campo 36 e37; |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
08/07/22 Sexta-feira |
Gráficos
de barras e de colunas, listas, tabelas simples; Decodificação e fluência
da leitura. |
EF03MA26 EF12LP01 |
Atividade no quadro
de tabela e perguntas ; Texto com
interpretação; Tarefa de casa
co al, el, il, ol, ul ; |
Observar os estudantes e se eles dominam
determinados conhecimentos, habilidades e competências e de
dificuldade da turma e de cada aluno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário